VÁRIAS FACADAS

Réu é condenado por tentativa de homicídio após briga por tomates

Por Leonardo Vieira | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
MPSP levou réu a júri popular
MPSP levou réu a júri popular

O Tribunal do Júri de Campinas condenou a 10 anos de prisão, em regime inicial fechado, um homem por tentar matar uma pessoa em um supermercado da cidade, em 2018. A decisão foi divulgada nesta sexta, 21.

Clique aqui para fazer parte da comunidade do Portal Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

O crime aconteceu após a vítima sugerir ao agressor que pegasse tomates de uma caixa específica. Irritado, o réu seguiu a vítima até o estacionamento do supermercado e a atacou com várias facadas, tentando fugir logo em seguida. Testemunhas impediram que o crime fosse concluído e a vítima recebeu socorro.

Durante o julgamento, o Conselho de Sentença destacou a futilidade do motivo que levou ao crime, além do emprego de meio cruel que causou intenso sofrimento à vítima.

Inicialmente, o Ministério Público de São Paulo havia classificado o caso como lesão corporal, mas, após uma apelação, o Tribunal de Justiça reconsiderou a decisão em 2023, determinando que o réu fosse julgado por tentativa de homicídio.

O promotor de Justiça Luís Felipe Delamain Buratto liderou a denúncia, com apoio do promotor Gustavo Simioni Bernardo nas razões de recurso. A Procuradoria de Justiça Criminal, representada pela procuradora Mildred Gonzalez Zorzi Rocha, subscreveu o parecer que fundamentou a decisão. O promotor Danilo Roberto Mendes atuou em plenário durante o julgamento que culminou na condenação do réu.

Comentários

Comentários