APURAÇÃO

PF de Campinas cumpre mandado de busca e apreensão em Atibaia

A ação faz parte da Operação Pallium de Ribeirão Preto por conta de crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

Por Thiago Rovêdo | 3 dias atrás | Tempo de leitura: 1 min
Especial para Sampi Campinas

Divulgação

Operação aconteceu na manhã desta quinta-feira
Operação aconteceu na manhã desta quinta-feira

A Polícia Federal de Campinas cumpriu, na manhã desta quinta-feira, 16, um mandado de busca e apreensão na cidade de Atibaia. A ação faz parte da Operação Pallium de Ribeirão Preto por conta de crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

Os investigados organizaram uma rede de laranjas e empresas de fachada, com a finalidade de estabelecer uma estrutura financeira destinada a movimentar recursos de origem ilícita obtidos com a prática de crimes de contrabando, descaminho, tráfico de drogas, dentre outros.

Basicamente, os recursos eram depositados e remetidos através de operações entre contas pessoas físicas e jurídicas, até chegar o momento de aplicar alguma estratégia para seu envio ao exterior.

Ao todo foram cumpridos 20 mandados de busca em 10 cidades, localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Paraíba. 

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.