
Edilene Santana foi confirmada pelo PSOL para ser pré-candidata a vice na chapa com Pedro Tourinho (PT) para a eleições municipais de Campinas, em outubro. A dupla vai reeditar a dobradinha de 2020 quando tiveram 96.905 votos, com 20,49% dos válidos, e ficaram em terceiro lugar no 1º turno.
- Leia mais: Aos 74 anos, morre o ex-deputado estadual Antonio Mentor
- Dário lidera intenção de votos em Campinas, aponta pesquisa
- Clique aqui e faça parte da comunidade do Portal Sampi Campinas
A definição aconteceu na última segunda-feira, 6, em evento no Sinergia (Sindicato dos Energéticos), na região central e une as Federações PT/PcdoB/PV com PSOL/REDE para a disputa do Palácio dos Jequitibás.
Edilene Santana é formada em Serviço Social, atua na Indústria Química e faz parte do Sindicato dos Químicos Unificados regional Campinas. “Como uma mulher preta e da periferia, conheço bem a realidade da nossa população, pois é o meu dia a dia. Vamos mudar a história de Campinas”, disse Edilene.
Pedro Tourinho destacou a reedição da chapa com Edilene e a importância da junção de forças dos partidos. “A união da frente de esquerda na cidade é essencial para a construção de um projeto de governo que contemple quem mais precisa. Junto de Edilene, caminharemos por toda a cidade”, ressaltou o pré-candidato.