OBRAS

Obras de viaduto da JBD sobre a Bandeirantes chegam à fase final

Por Higor Goulart | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PMC
Desvio adotado em abril será desfeito para circulação nas duas pistas
Desvio adotado em abril será desfeito para circulação nas duas pistas

As obras do novo viaduto da Avenida John Boyd Dunlop, sobre a Rodovia dos Bandeirantes, em Campinas, chegaram à fase final. De acordo com a Prefeitura, a partir desta segunda-feira, 6, um trecho das novas pistas, no sentido centro-bairro, foi liberado para circulação de veículos. Com isso, deixa de valer o desvio implantado em abril.

A previsão da Administração Municipal é de que o viaduto seja totalmente liberado ao trânsito no início de julho. Na última atualização, a empresa responsável concluiu a concretagem das pistas e, enquanto aguarda o tempo de cura do concreto, finaliza os trechos viários que darão acesso à nova estrutura.

A obra compõe o BRT Campo Grande e está orçada em R$ 20 milhões. São 150,12 metros de extensão por 12,24 metros de largura, com 10 vigas de concreto e oito vigas metálicas com vão central de 49,53 metros. A concretagem das vigas é a última etapa do trabalho.

Ainda segundo a Prefeitura, a conclusão vai permitir uma duplicação da passagem sobre a rodovia dos Bandeirantes e a melhora no trânsito da Avenida John Boyd Dunlop.

“A expectativa da Administração, ao concluir essa obra complexa de engenharia, é que o sistema BRT do Corredor Campo Grande terá um complemento de alta qualidade que dará grande conforto para os usuários do sistema de transporte de Campinas”, explicou o secretário de Infraestrutura, Carlos José Barreiro

Comentários

Comentários