As obras do novo viaduto da Avenida John Boyd Dunlop, sobre a Rodovia dos Bandeirantes, em Campinas, chegaram à fase final. De acordo com a Prefeitura, a partir desta segunda-feira, 6, um trecho das novas pistas, no sentido centro-bairro, foi liberado para circulação de veículos. Com isso, deixa de valer o desvio implantado em abril.
A previsão da Administração Municipal é de que o viaduto seja totalmente liberado ao trânsito no início de julho. Na última atualização, a empresa responsável concluiu a concretagem das pistas e, enquanto aguarda o tempo de cura do concreto, finaliza os trechos viários que darão acesso à nova estrutura.
A obra compõe o BRT Campo Grande e está orçada em R$ 20 milhões. São 150,12 metros de extensão por 12,24 metros de largura, com 10 vigas de concreto e oito vigas metálicas com vão central de 49,53 metros. A concretagem das vigas é a última etapa do trabalho.
Ainda segundo a Prefeitura, a conclusão vai permitir uma duplicação da passagem sobre a rodovia dos Bandeirantes e a melhora no trânsito da Avenida John Boyd Dunlop.
“A expectativa da Administração, ao concluir essa obra complexa de engenharia, é que o sistema BRT do Corredor Campo Grande terá um complemento de alta qualidade que dará grande conforto para os usuários do sistema de transporte de Campinas”, explicou o secretário de Infraestrutura, Carlos José Barreiro