IMUNIZAÇÃO

Indaiatuba restringe vacinação contra dengue a crianças de 10 anos

Secretaria de Saúde de Indaiatuba esclarece que doses recebidas são suficientes apenas para esta faixa etária.

Por Higor Goulart | 12/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/Agência Brasil

Indaiatuba recebeu 4,3 mil doses da vacina contra a dengue
Indaiatuba recebeu 4,3 mil doses da vacina contra a dengue

Indaiatuba é mais um município da RMC (Região Metropolitana de Campinas) que vai iniciar a vacinação contra a dengue. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a imunização começa neste sábado, 13, apenas em crianças de 10 anos.

A vacinação acontece em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Indaiatuba, das 8h às 12h. É obrigatória a presença de um responsável maior, além de documento com foto, comprovante de endereço e cartão de vacinação.

Segundo a pasta, a imunização acontece apenas em crianças de 10 anos, uma vez que as 4,3 mil doses recebidas não são suficientes para as demais idades. A expectativa é de que em breve o Estado envie novos imunizantes para início da imunização em crianças de 11 a 14 anos.

“A vacina contra a dengue protege contra os quatro sorotipos, mas tem uma cobertura muito alta para dengue tipo 2, que é aquela mais grave. É importante pontuar que essa vacina precisa de um reforço após 90 dias e sobre a proteção, os estudos indicam que o imunizante tem eficiência por até cinco anos”, comentou a secretária de Saúde, Graziela Garcia.

Por fim, aqueles que não puderem comparecer neste sábado, podem buscar a imunização a partir de segunda-feira, 15, em qualquer uma das UBSs, das 7h30 às 16h30.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.