OPERAÇÃO

Suspeito é preso em Rafard por tráfico internacional de drogas

O homem foi preso durante a Operação Conexão Penha, da Polícia Federal de Juiz de Fora, que contou com apoio das PFs de Piracicaba e Campinas.

Por Higor Goulart | 10/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/PF

De acordo com a PF, a cocaína era trazida da Bolívia e entrava no Brasil pela fronteira com Rondônia.
De acordo com a PF, a cocaína era trazida da Bolívia e entrava no Brasil pela fronteira com Rondônia.

Um homem foi preso suspeito de tráfico internacional de drogas, em Rafard, a 57 quilômetros de Campinas, nesta quarta-feira, 10. A prisão aconteceu durante a Operação Conexão Penha, da Polícia Federal de Juiz de Fora, com apoio das PFs de Piracicaba e Campinas.

As investigações apontaram que um homem, morador de Rafard, e uma mulher, moradora de Piracicaba, estavam envolvidos em um esquema de tráfico internacional de cocaína.

De acordo com a PF, a cocaína era trazida da Bolívia e entrava no Brasil pela fronteira com Rondônia. Na sequência, os suspeitos da região levavam a cocaína em carros de passeio e distribuíam a traficantes de municípios da Zona da Mata mineira e do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

Diante da apuração, a 2ª Vara Federal de Juiz de Fora expediu dois mandados de prisão preventiva, além de dois mandados de busca e apreensão, contra os suspeitos.

Após os procedimentos, a mulher foi presa e conduzida à PF de Piracicaba, enquanto o homem à PF de Campinas. Os dois poderão ser condenados a até 15 anos de prisão.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.