PROCEDIMENTO

Ex-Ponte Preta, Sérgio Guedes passa por cirurgia após sofrer infarto

Durante a manhã de segunda, o ex-goleiro sentiu dores no peito e foi encaminhado ao Hospital Frei Galvão, em Santos. Após exames, foi constatado que ele sofreu um infarto.

Por Higor Goulart | 09/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/Portuguesa Santista

Sérgio Guedes sofreu um infarto na segunda-feira, 8, em Santos
Sérgio Guedes sofreu um infarto na segunda-feira, 8, em Santos

O técnico da Portuguesa Santista, Sérgio Guedes, passará por cateterismo no Centro de Excelência da Intermédia, em São Bernardo do Campo, nesta terça-feira, 9. Ídolo da Ponte Preta, o treinador de 61 anos sofreu um infarto na segunda-feira, 8, em Santos.

Durante a manhã de segunda, o ex-goleiro sentiu dores no peito e foi encaminhado ao Hospital Frei Galvão, em Santos. Após exames, foi constatado que ele sofreu um infarto.

Na sequência, Sérgio foi encaminhado a UTI onde permaneceu até receber a transferência para São Bernardo do Campo.

O infarto aconteceu um dia depois da Portuguesa Santista perder o acesso à Série A1 do Campeonato Paulista. No domingo, 7, a Briosa foi eliminada pelo Noroeste, na semifinal da Série A2 da competição, nos pênaltis.

Após a partida, Sérgio Guedes se mostrou bastante emocionado e lamentou não ter garantido o retorno da Briosa à elite do futebol paulista.

Em entrevista à CBN Campinas, o cardiologista Flávio Brito explicou que o infarto de Sérgio Guedes tem relação com uma síndrome chamada ‘coração partido’. “Quando nosso sistema nervoso libera a adrenalina, nesse contexto de estresse emocional, tristeza, traz consequências fisiológicas, como aumento da pressão arterial”.

Ídolo da Ponte Preta

Sérgio Guedes iniciou sua carreira no futebol como goleiro do Araçatuba. No entanto, foi na Ponte Preta, entre 1984 e 1989, que se estabeleceu como um dos principais nomes da época. Pela Macaca, foram 183 partidas disputadas, sendo o quarto goleiro que mais defendeu a meta da equipe.

Em 2007, já como treinador, retornou à Ponte e também seguiu com o sucesso dos tempos de goleiro. Afinal, em 2008, levou o time à final do Campeonato Paulista de Futebol, quando foi derrotado pelo Palmeiras.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.