POLÍTICA

Marcelo Silva deixa PSD e confirma filiação ao Progressistas

Com a mudança, o PP segue com um representante na Câmara de Campinas.

Por Higor Goulart | 04/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/CMC

Marcelo Silva se filiou ao PP em 18 de março, mas oficializou processo somente agora
Marcelo Silva se filiou ao PP em 18 de março, mas oficializou processo somente agora

O vereador Marcelo Silva oficializou nesta quinta-feira, 4, a filiação ao Partido Progressista à Câmara Municipal de Campinas. O parlamentar deixou o PSD e se filiou ao novo partido no último dia 18 de março.

Com a mudança, o PP volta a ter um representante na Câmara de Campinas. O partido ficou sem representatividade após a saída do vereador Major Jaime para o União Brasil.

O PSD, por outro lado, que havia aumentado a bancada para três com a filiação de Paulo Haddad e a manutenção de Nelson Hossri, volta a ter dois representantes.

As filiações atendem ao período legal em que os vereadores podem migrar de sigla, que se iniciou em 7 de março e termina nesta sexta-feira, 5 de abril.

“Vale lembrar que, antes do início da janela, a Câmara tinha vereadores de 17 diferentes legendas, sendo que nove delas eram representadas por um único parlamentar”, informou a Câmara.

Com a abertura, o número de legendas caiu até o momento para 13. Deixaram de ter integrantes no Legislativo o Avante, o Cidadania, o PSDB e o PV.

A expectativa é de que em breve o vereador Marcelo Farmácia anuncie sua filiação ao PSB.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.