CIDADE

Campinas expande coleta mecanizada de lixo

Os bairros Bonfim e Vila Industrial foram escolhidos para receberem os novos equipamentos.

Por Flávio Paradella | 18/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para Sampi Campinas

Divulgação/PMC

A cidade conta com 5, 1 mil contêineres da coleta mecanizada, para receber lixo domiciliar.
A cidade conta com 5, 1 mil contêineres da coleta mecanizada, para receber lixo domiciliar.

Campinas vai ampliar a coleta mecanizada de lixo com a instalação de mais cerca de 1,4 mil contêineres a partir de abril e os bairros Bonfim e Vila Industrial foram escolhidos para receberem os novos equipamentos.

A montagem, com a colocação das rodinhas e travas, está sendo feita na sede da Campi Ambiental, responsável pela coleta de lixo no município. A cidade conta com 5, 1 mil contêineres da coleta mecanizada, para receber lixo domiciliar.

A prefeitura explica que o sistema otimiza a coleta, que é mais rápida; o lixo pode ser depositado no contêiner a qualquer momento, há menos contato humano com os resíduos; e evita que o lixo se espalhe pela rua, que seja remexido por animais ou molhado pela chuva.

A coleta mecanizada foi implementada em Campinas em agosto de 2014. Os bairros que atualmente possuem os contêineres da coleta mecanizada são Cambuí, Centro, Chácara Primavera, Taquaral, Jardim Proença, Ponte Preta, Vila Itapura, Vila Lemos, Jardim Bela Vista, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Parque Taquaral, Vila Nova, Jardim Baronesa, Fazenda Rural Santa Cândida, Parque dos Jacarandás, Guanabara e nos distritos de Barão Geraldo, Sousas e Joaquim Egídio.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.