DÉRBI CAMPINEIRO

Guarani pode ter ‘ajudinha’ da Ponte para escapar do rebaixamento no Paulistão

Na luta contra o rebaixamento, o Guarani disputa contra Ituano e Santo André a permanência no Paulistão 2024. O último, inclusive, adversário da Ponte na rodada final.

Por Higor Goulart | 08/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Raphael Silvestre/Guarani

Guarani tem apenas sete pontos e é o lanterna do Grupo B no Paulistão
Guarani tem apenas sete pontos e é o lanterna do Grupo B no Paulistão

O Guarani depende apenas dele mesmo para escapar do rebaixamento do Paulistão 2024. No entanto, caso não consiga vencer, o Bugre pode contar com uma ajuda da Ponte Preta, para seguir na primeira divisão por mais um ano. As equipes concluem a 1ª fase do campeonato neste domingo, às 16h.

 

Com sete pontos, o Guarani é a terceira equipe com pior campanha no Campeonato Paulista. No entanto, somente dois serão rebaixados, sendo Ituano e Santo André os ameaçados neste momento.

 

Portanto, com os dois adversários atrás, o Bugre só depende dele mesmo para permanecer no Paulistão. Para isso, precisa vencer o Red Bull Bragantino, neste domingo, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

 

Um empate ou uma derrota, por outro lado, já não garantiriam os bugrinos. Afinal, se um dos adversários vencer, ultrapassará a equipe de Campinas.

 

E é aí que a Ponte Preta pode contribuir para salvar o maior rival. A Macaca visita o Santo André, também no domingo. Ainda em busca da classificação para a 2ª fase, a equipe pode ir com tudo em busca da vitória. Se acontecer, então, tira da disputa um dos adversários do Guarani.

 

Atualmente, a Ponte tem 17 pontos e ocupa a segunda posição do Grupo B. O Água Santa, terceiro colocado, tem 14, enquanto o Guarani é o lanterna, com apenas sete.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.