POSICIONAMENTO

Volante afastado pelo Guarani se pronuncia: 'não posso registrar um momento com amigos?'

Por Higor Goulart | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Wenderson: volante do Guarani foi afastado do elenco principal na terça-feira, 20
Wenderson: volante do Guarani foi afastado do elenco principal na terça-feira, 20

O volante Wenderson se pronunciou pela primeira vez após ser afastado pelo Guarani, durante a tarde de terça-feira, 20. A diretoria afastou o jogador, assim como o também volante Lucas Araújo, após ambos publicarem vídeos na festa do atacante Neílton, do Água Santa - e ex-Guarani.

“Na noite da última segunda-feira, eu, minha esposa Hayhanna e nossa filha, fomos à festa de aniversário de um grande amigo que fiz no futebol. Chegamos na casa de festas às 20h40, permanecendo lá por pouco mais de três horas”, iniciou, em nota.

De acordo com o atleta, no dia seguinte, ele se apresentou normalmente no Brinco de Ouro da Princesa. No entanto, quando já estava dentro do ônibus que viajaria para a Grande SP, foi chamado por Danilo Silva, superintendente de futebol interino.

“Cinco minutos depois [o ônibus] deu meia volta e retornou ao estádio. Estranhando, fui chamado pelo diretor Danilo, que me orientou a sair do ônibus com ele. O dirigente em questão já havia me cumprimentado dentro do veículo”, contou.


Leia mais sobre o caso!

Festa em SP e 'surpresa' no CT: Guarani afasta jogadores flagrados em comemoração

- Mulher de volante do Guarani briga em rede social e chama torcida de 'merda'

- Na zona de rebaixamento, Guarani deve treinar fora de Campinas para afastar pressão


“Como meu lugar, marcado, ficava no fim do ônibus, quase todos os meus companheiros me perguntaram o que estava ocorrendo enquanto eu saía. Mas eu não sabia. Saltei do veículo com o diretor e perguntei a ele o que estava acontecendo. Ele me disse que eu não mais viajaria, pois havia recebido essa ordem”, seguiu.

Ainda segundo Wenderson, o diretor informou que ele foi visto em uma “noitada” na noite anterior. “Quem leva uma criança de 5 anos para uma balada? Um local com mais crianças. Não posso mais registrar um momento com minha família e amigos?”, questionou Wenderson.

Até o momento, a diretoria do Guarani não se pronunciou sobre o caso.

Reação no vestiário

A decisão do Guarani de afastar os dois atletas surpreendeu boa parte do elenco. Afinal, outros jogadores também estiveram na festa, mas não postaram fotos. No entanto, acharam injusto pelo fato de que a data era um dia de folga para o grupo.

Internamente, ainda assim, a diretoria recomendou que os jogadores devem tomar cuidado com a exposição, uma vez que situações do tipo podem criar problemas entre os torcedores.

Comentários

Comentários