CHOQUE

Homem sobe em poste, fica pendurado e morre eletrocutado em Campinas

Por Leonardo Vieira | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros mas não resistiu aos ferimentos
Homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros mas não resistiu aos ferimentos

Um homem morreu eletrocutado na manhã desta sexta-feira, 16, após subir em um poste na Vila Industrial, em Campinas. A principal suspeita da polícia é que o indivíduo tentou furtar fios de cobre. 

A Polícia Militar foi acionada por volta das 6h30 para atender a ocorrência. O homem estava pendurado em cima do poste. Testemunhas viram o indivíduo gritando e pedindo ajuda.

“Nós chegamos para abrir o posto e estava sem energia. Uma senhora comentou que viu um homem em cima do poste. Chegamos próximo e vimos que ele estava agonizando, pedindo ajuda e até fumaça saia. A gente não tinha o que fazer. Ligamos para o Corpo de Bombeiros”, comentou o frentista Vanderlei Castro.

A equipe do Corpo de Bombeiros contou com a ajuda da CPFL para desligar parte da energia do bairro, para retirar o homem de cima do poste. O indivíduo foi retirado da fiação cerca de 30 minutos depois de ter recebido a primeira descarga elétrica. A principal suspeita da polícia, é que o homem subiu no poste para furtar fios de cobre.

“Quando chegamos ele estava vivo, mas infelizmente não resistiu. Não conseguimos encontrar documentos. Acreditamos que seja um morador de rua. A prática de furto de nessa região já é conhecida. Será investigado se ele estava com outras pessoas antes de subir no poste”, afirmou o PM Santos.

Em nota, A CPFL afirmou que a empresa está à disposição para prestar os esclarecimentos necessários às autoridades competentes.

 E através de sua campanha Guardião da Vida, a distribuidora alerta sobre os possíveis riscos à integridade física da população, uma vez que os cabos, quase sempre, encontram-se energizados, podendo causar choques elétricos.

O corpo do homem foi levado ao IML (Instituto Médico Legal). A Polícia buscar identificar o indivíduo.

Comentários

Comentários