Um homem morreu eletrocutado na manhã desta sexta-feira, 16, após subir em um poste na Vila Industrial, em Campinas. A principal suspeita da polícia é que o indivíduo tentou furtar fios de cobre.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 6h30 para atender a ocorrência. O homem estava pendurado em cima do poste. Testemunhas viram o indivíduo gritando e pedindo ajuda.
“Nós chegamos para abrir o posto e estava sem energia. Uma senhora comentou que viu um homem em cima do poste. Chegamos próximo e vimos que ele estava agonizando, pedindo ajuda e até fumaça saia. A gente não tinha o que fazer. Ligamos para o Corpo de Bombeiros”, comentou o frentista Vanderlei Castro.
A equipe do Corpo de Bombeiros contou com a ajuda da CPFL para desligar parte da energia do bairro, para retirar o homem de cima do poste. O indivíduo foi retirado da fiação cerca de 30 minutos depois de ter recebido a primeira descarga elétrica. A principal suspeita da polícia, é que o homem subiu no poste para furtar fios de cobre.
“Quando chegamos ele estava vivo, mas infelizmente não resistiu. Não conseguimos encontrar documentos. Acreditamos que seja um morador de rua. A prática de furto de nessa região já é conhecida. Será investigado se ele estava com outras pessoas antes de subir no poste”, afirmou o PM Santos.
Em nota, A CPFL afirmou que a empresa está à disposição para prestar os esclarecimentos necessários às autoridades competentes.
E através de sua campanha Guardião da Vida, a distribuidora alerta sobre os possíveis riscos à integridade física da população, uma vez que os cabos, quase sempre, encontram-se energizados, podendo causar choques elétricos.
O corpo do homem foi levado ao IML (Instituto Médico Legal). A Polícia buscar identificar o indivíduo.