CAMPINAS

Guarda acaba com pancadão no São Fernando e detém trio 'batedor' de corrente

Ação acontece após denúncia anônima por obstrução de via e perturbação de sossego.

Por Redação | 12/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/GM

Material apreendido foi levado ao 1º DP
Material apreendido foi levado ao 1º DP

A GM (Guarda Municipal) de Campinas acabou com um pancadão na noite deste domingo, 11, na região do São Fernando. A corporação apreendeu, ao todo, 20 carros, seis motos e aplicou 56 autuações de trânsito. Cerca de 1 mil pessoas que participavam do fluxo foram mandadas para casa. 

Segundo a GM, a denúncia foi feita via 153 e dava conta de que um grupo ouvia música em alto volume na Rua Serra D'Água.

De acordo com a denúncia, carros, motos e pessoas se aglomeravam pelo local, obstruindo a via e impedindo a passagem de outros carros. Havia ainda uso explícito de álcool e drogas, incomodando os moradores.

Com a chegada da GM, os participantes do pancadão se dispersavam. A ação, segundo a GM, terminou às 5h10.

Durante abordagem a um veículo que opera como transporte por aplicativo, os agtentes detiveram ainda trÊs indivíduos, dois de 20 anos e um adolescente de 17. Com eles, foram enconrados sete celulras, oito correntes (prata e ouro) e três pulseiras. De acordo com a corporação, os acessórios estavam com fechos estourados. Os suspeitos confessaram ter furtados os objetos em um bloco em Barão Geraldo.

Mediante os fatos, os três foram conduzidos ao plantão do Primeiro Distrito Policial, onde aguardam por decisão do delegado.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.