A Polícia Civil prendeu quatro pessoas e apreendeu cerca de 3.600 porções de droga na manhã desta quinta-feira, 8, em Indaiatuba. A ação teve o apoio da Guarda Municipal e foi feita no Jardim Eldorado.
Os policiais foram até o bairro com 13 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária, expedidos pela Justiça. No entanto, uma pessoa foi encontrada e presa temporariamente e outras três foram presas em flagrante, nos locais que a polícia fez buscas e apreensões.
Segundo a polícia, as porções eram de crack e cocaína. De acordo com o delegado, Clésio Silva de Oliveira, a região é dominada pelo tráfico de drogas e as investigações foram feitas durante 90 dias.
“Nas investigações nos identificamos quem eram os cabeças do tráfico. E sabíamos também que neste local já foram presas algumas pessoas pelo crime. Conseguimos fazer diversas apreensões e outras pessoas podem ser presas ainda”, explicou o delegado.
Leia mais
Ministério da Saúde descarta suspeita de morte por dengue em Campinas
Homens roubam carro no Cambuí e são presos após perseguição por 40 kms e 4 cidades
Suspeito é baleado pela PM após tentar roubar casal no Ouro Verde
A polícia acredita que as 3.500 porções apreendidas seriam encaminhadas para a venda no carnaval.
“Durante as apreensões vimos que as cápsulas eram coloridas. Acreditamos que os criminosos tenham optado por fazerem assim devido ao carnaval. É uma afronta para a sociedade”.
Além das drogas foram apreendidos celulares, documentos e uma quantia em dinheiro. A Polícia Civil continua as investigações. Os presos ficaram a disposição da justiça e devem responder por associação criminosa e tráfico de drogas.