INTERDIÇÃO

'Infiltrações, sujeira e falta de esterilização': Vigilância interdita duas clínicas odontológicas no Centro

Por Higor Goulart | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PMC
Clínicas apresentaram problemas estruturais, como infiltrações
Clínicas apresentaram problemas estruturais, como infiltrações

A Vigilância Sanitária de Campinas interditou duas clínicas odontológicas da região Central, na manhã desta quinta-feira, 25. De acordo com o órgão, as interdições aconteceram porque as clínicas apresentavam problemas estruturais, como infiltrações, além de problemas graves de limpeza, como esterilização inadequada de materiais e sujeira.

À Sampi Campinas, a Vigilância Sanitária revelou que as clínicas interditadas foram 'Odonto Excellence' e 'Odontologia Garbin'. Os estabelecimentos estão localizados na Rua Barão de Jaguara, 1092, e na Avenida Francisco Glicério, 833, respectivamente.

As interdições aconteceram durante uma ação na manhã desta quinta, que contou com a visita de 16 estabelecimentos do segmento. Além das duas fechadas, outras cinco foram autuadas por falta de licença sanitária.

Acusado de matar namorado da mãe com golpes de ferro se entrega em Campinas


“Houve uma ação de busca ativa programa baseada em estabelecimentos que não estão regularizados”, explicou a chefe do Setor de Serviços de Saúde e de Interesse à Saúde, Ana Lúcia da Silva Montini.

Casos de irregularidade como esses podem ser informados à Vigilância através do telefone 156. O órgão ainda pede que os moradores procurem por estabelecimentos com licença sanitária, que deve estar visível aos pacientes, e profissionais legalmente habilitados para fazer procedimentos odontológicos.

Comentários

Comentários