A Vigilância Sanitária de Campinas interditou duas clínicas odontológicas da região Central, na manhã desta quinta-feira, 25. De acordo com o órgão, as interdições aconteceram porque as clínicas apresentavam problemas estruturais, como infiltrações, além de problemas graves de limpeza, como esterilização inadequada de materiais e sujeira.
À Sampi Campinas, a Vigilância Sanitária revelou que as clínicas interditadas foram 'Odonto Excellence' e 'Odontologia Garbin'. Os estabelecimentos estão localizados na Rua Barão de Jaguara, 1092, e na Avenida Francisco Glicério, 833, respectivamente.
As interdições aconteceram durante uma ação na manhã desta quinta, que contou com a visita de 16 estabelecimentos do segmento. Além das duas fechadas, outras cinco foram autuadas por falta de licença sanitária.
- Acusado de matar namorado da mãe com golpes de ferro se entrega em Campinas
“Houve uma ação de busca ativa programa baseada em estabelecimentos que não estão regularizados”, explicou a chefe do Setor de Serviços de Saúde e de Interesse à Saúde, Ana Lúcia da Silva Montini.
Casos de irregularidade como esses podem ser informados à Vigilância através do telefone 156. O órgão ainda pede que os moradores procurem por estabelecimentos com licença sanitária, que deve estar visível aos pacientes, e profissionais legalmente habilitados para fazer procedimentos odontológicos.