VACINAÇÃO

Governo federal promete repor vacina bivalente em Campinas até a próxima semana

Por Higor Goulart | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PMC
Até 29 de dezembro, 251 mil doses da vacina bivalente foram aplicadas em Campinas
Até 29 de dezembro, 251 mil doses da vacina bivalente foram aplicadas em Campinas

Campinas passa neste momento por uma escassez de doses da vacina bivalente contra a Covid-19. Recentemente, o município afirmou que não recebeu os imunizantes prometidos pelo Estado e União. Agora, o Ministério da Saúde garantiu que novas doses serão enviadas até a próxima semana.

Com a ausência de doses nos Centos de Saúde, a Administração Municipal culpou o governo estadual, uma vez que uma entrega estava programada para a última terça-feira, 11. No entanto, o prazo não foi cumprido.

Além disso, ainda segundo a Prefeitura, na última remessa, somente 37% das doses solicitadas foram entregues ao município.

“A remessa mais recente estava programada para terça-feira, 9 de janeiro, mas não houve entrega. Já a anterior foi parcial e representou 37% da solicitação”, informou a Secretaria de Saúde Municipal, em nota.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde, por outro lado, através do Centro de Vigilância Epidemiológica, informou que “ainda não recebeu a quantidade de doses da vacina Bivalente contra a Covid-19 solicitada ao Ministério da Saúde”.

Nesta sexta-feira, 12, o Ministério da Saúde garantiu que novas doses serão enviadas a São Paulo e, consequentemente, a Campinas na próxima semana.

Com isso, segundo a Prefeigura, assim elas chegarem, os estoques nos 67 centros de saúde do município serão reabastecidos em um prazo de três dias.

Comentários

Comentários