Campinas passa neste momento por uma escassez de doses da vacina bivalente contra a Covid-19. Recentemente, o município afirmou que não recebeu os imunizantes prometidos pelo Estado e União. Agora, o Ministério da Saúde garantiu que novas doses serão enviadas até a próxima semana.
Com a ausência de doses nos Centos de Saúde, a Administração Municipal culpou o governo estadual, uma vez que uma entrega estava programada para a última terça-feira, 11. No entanto, o prazo não foi cumprido.
Além disso, ainda segundo a Prefeitura, na última remessa, somente 37% das doses solicitadas foram entregues ao município.
“A remessa mais recente estava programada para terça-feira, 9 de janeiro, mas não houve entrega. Já a anterior foi parcial e representou 37% da solicitação”, informou a Secretaria de Saúde Municipal, em nota.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde, por outro lado, através do Centro de Vigilância Epidemiológica, informou que “ainda não recebeu a quantidade de doses da vacina Bivalente contra a Covid-19 solicitada ao Ministério da Saúde”.
Nesta sexta-feira, 12, o Ministério da Saúde garantiu que novas doses serão enviadas a São Paulo e, consequentemente, a Campinas na próxima semana.
Com isso, segundo a Prefeigura, assim elas chegarem, os estoques nos 67 centros de saúde do município serão reabastecidos em um prazo de três dias.