O Guarani anunciou sua primeira contratação para a temporada 2024. Trata-se do zagueiro Rayan, de 33 anos, que passou as duas últimas temporadas no Criciúma. Ele chega de graça, após o fim de seu contrato com o time catarinense.
Natural de Linhares, no Espírito Santo, começou sua carreira no São Caetano, em 2007. Desde então, acumula mais de 137 partidas como profissional, com passagens por Paraná, Bragantino e Ferroviária, além de clubes do futebol nordestino.
LEIA TAMBÉM
- Moto elétrica explode e destrói outros três veículos que estavam na mesma garagem
- Comércio do Centro de Campinas abre até 22h a partir desta segunda (18)
- Demora do asfalto faz moradores da periferia pavimentarem rua por conta própria
Em seu currículo, destaque para três acessos à Série A do Campeonato Brasileiro. A primeira, pelo Paraná, em 2017. Dois anos depois, fez parte do elenco do Bragantino, que venceu a Série B. Agora, nesta última temporada, subiu com o Criciúma.
Rayan também vestiu em duas oportunidades a camisa da Ponte Preta, maior rival do Guarani. No entanto, foram apenas 24 jogos com a camisa da Macaca.
Sobre seu estilo de jogo, Rayan se destaca por ser um defensor canhoto, capaz de jogar também como lateral-esquerdo. Além disso, acumula apenas duas expulsões diretas na carreira, número considerado bom para um zagueiro.