ALIMENTAÇÃO

‘Bom Prato Móvel’ em Sumaré espera servir 300 refeições por dia a R$ 1,00

Por Higor Goulart | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Governo de SP
Um desses utilitários é capaz de distribuir 300 marmitas por dia, de modo a descentralizar a entrega, hoje concentrada no Centro
Um desses utilitários é capaz de distribuir 300 marmitas por dia, de modo a descentralizar a entrega, hoje concentrada no Centro

Sumaré é um dos municípios beneficiados pelo Governo de São Paulo com uma unidade do ‘Bom Prato Móvel’. A entrega aconteceu no último dia 27 pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ao todo, oito cidades foram beneficiadas com os veículos. 

A cidade já tem uma unidade fixa do Bom Prato localizado no Centro. A unidade móvel funcionará em um caminhão do tipo VUC (Veículo Urbano de Carga), adaptado para transportar de 300 a 400 refeições por dia. Os pratos serão preparados na unidade física, localizada na Rua José Maria Miranda, 581. Na sequência, seguem para pontos mais remotos do município.

“A gente está falando de investimento em segurança alimentar com esses dez caminhões do Bom Prato. Cada unidade móvel dessa vai servir 300 refeições por dia. É uma oportunidade de aproximar esse serviço do cidadão”, afirmou o governador.

"A gente vai levar a refeição no local que o cidadão está, nem todo mundo pode se deslocar. Na prática, vamos ter uma cozinha central e o caminhão do Bom Prato vai levar essa refeição para o local que ela precisa chegar. Vai chegar na periferia, tornando o programa mais acessível ao cidadão que mais precisa", complementou Tarcísio.

Além de Sumaré, os municípios de São Paulo (2 caminhões), Cotia, Bauru, Jacareí, São José dos Campos, Sumaré, Praia Grande e São Vicente (2 caminhões) foram beneficiados. As cidades se juntam a Diadema, Embu das Artes, Itaquera, Limeira, Parelheiros, São Bernardo do Campo e Taubaté, que já contavam com uma unidade.

Comentários

Comentários