LUTO

‘Roubavam eles toda semana’; diz filha de casal morto no Bassoli

Por Leonardo Vieira | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Idosos foram encontrados mortos dentro de apartamento
Idosos foram encontrados mortos dentro de apartamento

“Aqui tudo o que se faz e o que se ganha precisa ser falado por baixo dos panos. Toda semana roubavam eles. Mas dessa vez levaram tudo, até a vida", é o que afirma Marli Alves Fernandes, filha de Josefina da Penha Alves, de 86 anos, que foi encontrada morta ao lado do marido, Benedito Sales Fernandes, de 82 anos.

Marli encontrou o casal de idosos caído entre a sala e a cozinha do apartamento em que eles moravam no Jardim Bassoli, em Campinas. A filha chegou no local por volta das 7h40 desta terça-feira, 28,  e chamou a mãe e o padrasto, que não atenderam. Marli percebeu que a janela do banheiro estava aberta (continua abaixo).

LEIA MAIS SOBRE O CASO 
- Suspeito de matar idosos no Bassoli se entrega à Polícia Civil

- Suspeito de matar idosos no Bassoli se entrega à Polícia Civil

- Casal de idosos é encontrado morto no Jardim Bassoli, em Campinas

“Quando eu entrei vi tudo revirado. Tinha um colchão de solteiro em cima dela. O corpo estava entre a sala e a cozinha. Meu padrasto estava caído na frente da pia com uma colcha de retalhos em cima dele”.

A família acionou a Polícia Militar que constatou os óbitos. Zefa e Bene, como eram conhecidos, estavam juntos há cerca de sete anos. Segundo a filha, o criminoso roubou R$ 400, que ela mesma entregou para mãe e que estavam na carteira da vítima. A polícia investiga se o dinheiro da aposentadoria do homem também foi levado.

“Eu entreguei esse dinheiro na semana passada para ela. E do meu padrasto também levaram o pagamento. Ele tinha o costume de sacar todo o dinheiro e trazer pra casa. Na semana passada ele me disse que estava na carteira dele”.

Muito abalada, Marli conversou com a reportagem da Sampi Campinas logo após medir a pressão arterial. Ela afirma que espera justiça.

“A gente fica sem chão. Precisava fazer isso? Aqui já roubaram dinheiro, pertences pessoais e até panelas deles. Mas agora tiraram até a vida. Quem fez isso vai ter que pagar caro”.

A Polícia Civil trata o caso como um duplo latrocínio. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal).

Comentários

Comentários