PERMANÊNCIA

Técnico da Ponte Preta deixa humildade de lado e comemora: ‘bato palmas para mim mesmo’

Após confirmar a permanência na Série B, o técnico da Ponte Preta, João Brigatti, elogiou todo o elenco e rasgou elogios também a ele mesmo.

Por Higor Goulart | 27/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/PontePress

Técnico da Ponte Preta após vitória diante do CRB, por 3 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Técnico da Ponte Preta após vitória diante do CRB, por 3 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

A permanência da Ponte Preta na Série B gerou alívio em milhares de pontepretanos, mas, principalmente, nos jogadores e comissão técnica. O técnico João Brigatti, então, decidiu deixar a humildade de lado e destacou sua importância para a Macaca escapar da Série C.

“Dou os parabéns a todos aqui na Ponte Preta. Para a comissão, presidência, diretoria e jogadores”, disse Brigatti. “Mas eu dou parabéns para mim também. Hoje, eu bato palmas para mim. Vou deixar a humildade de lado”, seguiu o treinador.

Então diretor de futebol da equipe, o ex-goleiro assumiu a comissão técnica após a saída de Pintado no dia 2 de outubro. Na ocasião, a Macaca ocupava a 15ª colocação da Série B, com apenas 33 pontos.

O início do técnico não foi nada fácil. A estreia, diante do Sport, terminou em 3 a 3. Depois, foram mais quatro empates seguidos. No entanto, no último, em derrota para o Avaí, por 1 a 0, Brigatti garantiu que houve uma mudança de chave.

“Peguei uma situação e consegui reverter. Contra o Avaí, depois que perdemos uma partida que não merecíamos perder, eu falei que não íamos cair. E fomos buscar dois resultados, contra Tombense e Juventude, que nos deram condição de estar aqui”, afirmou.

De fato, após os dois resultados mencionados, a Ponte Preta chegou a última rodada precisando de apenas uma vitória. O adversário, o CRB, já não tinha mais condições de acesso. Ainda assim, Brigatti afirmou que a tarefa não era tão fácil.

“Pegar o CRB, uma equipe bem estruturada, mesmo sem ter mais nenhuma pretensão (...) sabemos o que acontece nos bastidores. E a gente se comportou como uma equipe bem organizada. Criamos várias oportunidades para finalizar a partida e eu dou os parabéns para a nossa equipe”, finalizou.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.