A Ponte Preta confirmou a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. O herói da vez foi o atacante Pablo Dyego, responsável por dois dos três gols na vitória diante do CRB, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, neste sábado, 25.
A partida começou truncada, com os dois lados em dificuldade para infiltrar a área adversária. Até que o Jéh recebeu próximo a área, avançou contra dois marcadores e sofreu a falta do zagueiro Alemão. De início, o árbitro apenas amarelou o defensor do CRB, mas, após checar o VAR, mudou a decisão e o expulsou.
Com um a mais, a Macaca começou a criar mais oportunidades. Aos 21 minutos, então, Jéh dominou e passou para Pablo na ponta-esquerda, que bateu cruzado e abriu o placar.
No segundo tempo, a Ponte seguiu melhor. Tanto que, após trocas de passes dentro da área, Pablo Dyego recebeu em frente ao gol e marcou mais uma vez.
Com o jogo controlado, a Macaca passou a deixar o CRB ter mais controle da posse. Assim, o goleiro Caíque França começou a trabalhar e fez boas defesas.
Já no final do jogo, aos 87 minutos, Paul Villena avançou livre pelo lado esquerdo e ampliou para três a zero. Com a vitória, a Ponte Preta alcançou os 42 pontos e subiu para a 15ª colocação.