A Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol chega a sua última rodada neste sábado, 24. Os 20 times se enfrentam no mesmo horário (17h) para as últimas definições da competição. Entre elas está a permanência ou não da Ponte Preta. A Macaca só depende dela mesma para fugir do fantasma da Série C.
Com 39 pontos, a Ponte ocupa a 16ª colocação da Série B. O empate recente, diante do Juventude, deixou a equipe a dois pontos da Tombense e da Chapecoense, 17º e 18º colocados, respectivamente.
Diante deste cenário, na última rodada, contra o CRB, somente uma vitória é garantia total de permanência na próxima temporada. Com o triunfo, a Macaca alcançaria 42 pontos, sendo que os adversários diretos só poderiam chegar a 40.
Em caso de empate, a equipe de Campinas alcança os 40 pontos, passando a depender de empates ou vitórias de Tombense e Chapecoense. Em caso de vitória de um deles, a Ponte Preta precisaria de uma derrota do Sampaio Corrêa, que enfrenta o Sport.
Por fim, em caso de derrota, somente tropeços dos dois concorrentes salvariam a Macaca. Caso Tombense ou Chapecoense vençam, o time campineiro estará automaticamente rebaixado para a Série C.
A Ponte Preta recebe o CRB a partir das 17h, neste sábado, 25, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.