REFORMULAÇÃO

Sem chances de acesso, Guarani foca em ‘reformulação’ para 2024

A diretoria bugrina confirmou após a derrota para o ABC que trabalha na reconstrução do elenco para a próxima temporada. O técnico Umberto Louzer segue no comando.

Por Higor Goulart | 20/11/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para a Sampi Campinas

Reprodução

O CEO do Guarani, Ricardo Moisés, e o técnico Umberto Louzer, durante coletiva de imprensa
O CEO do Guarani, Ricardo Moisés, e o técnico Umberto Louzer, durante coletiva de imprensa

O Guarani encerrou a temporada sem atingir seu principal objetivo: o acesso ao Brasileirão. O adeus ao sonho aconteceu em dura derrota para o lanterna da Série B, o ABC (RN), por 3 a 2, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Envergonhada, a diretoria agora afirma trabalhar na reformulação do elenco para a próxima temporada.

Logo após a derrota, o CEO da equipe, Ricardo Moisés, concedeu entrevista coletiva e pediu desculpas aos torcedores. Além disso, informou que a partir desta semana os dirigentes já pretendem iniciar as discussões de reconstrução do time.

“Eu queria pedir desculpas ao nosso torcedor que nos apoiou durante todo o tempo. Estou envergonhado do que a nossa equipe desempenhou nas últimas rodadas. É um momento de reflexão e de assumir a culpa. Vamos iniciar uma reformulação no elenco a partir desta semana”, afirmou.

O dirigente, no entanto, não sinalizou o perfil de contratação para a próxima janela. O único indicativo até aqui é de que o próximo objetivo é atingir as quartas-de-final do Campeonato Paulista 2024. A competição começa em janeiro e o Guarani caiu no grupo de Palmeiras, Água Santa e Ponte Preta.

“É um momento de dor, sofrimento e mudanças para enfrentar um novo objetivo: o Campeonato Paulista. Vamos buscar uma classificação às quartas de final e seguir trabalhando de cabeça erguida”, completou.

Para a competição, a promessa é de permanência do treinador Umberto Louzer. Sob contrato em 2024, o técnico garantiu que segue no comando da equipe. “Eu sempre cumpro os meus contratos e meu desejo é continuar trabalhando para ajudar o Guarani em seus objetivos”, disse.

“Eu tenho um carinho muito grande por esse clube, trabalhei aqui como jogador e como treinador, e estou sofrendo muito com essa situação. Eu não gosto de perder, eu não aceito essa falta de ambição e vamos lutar muito para melhorar isso”, finalizou.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.