O Guarani deu adeus as chances de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O adeus ao sonho aconteceu neste domingo, 19, em derrota diante do lanterna da Série B, o ABC, por 3 a 2, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
O Bugre lutou até os minutos finais para tentar garantir a vitória. No entanto, foi o time nordestino quem saiu na frente, com gol de Maycon Douglas. Na sequência, o Guarani empatou com Iago Teles.
Durante o segundo tempo, então, os visitantes retomaram a liderança no placar. Após falha na cobertura de Lucão, Wellinton balançou as redes do Brinco de Ouro. Novamente, os bugrinos conseguiram um empate, com gol de Derek.
Precisando da vitória, o Guarani partiu para cima e ficou exposto na defesa. Assim, nos minutos finais, Anderson marcou o terceiro do ABC e deu fim ao sonho do time de Campinas.
A derrota marca o péssimo momento que vive o time de Umberto Louzer. Afinal, já são sete jogos sem vencer na Série B. Com isso, o Guarani saiu de um dos postulantes ao título para apenas a 10ª colocação, com 57 pontos.
Em coletiva após o final da partida, o dirigente Ricardo Moisés pediu desculpa aos torcedores. “Estou envergonhado do que a nossa equipe desempenhou nas últimas rodadas. É um momento de reflexão e de assumir a culpa”, afirmou.