O atacante Everton da Ponte Preta se pronunciou pela primeira vez sobre as acusações, emitidas por duas mulheres, de importunação sexual que pensam contra si. Em nota, o jogador repudiou “os termos da acusação que ora lhe recai”.
O jogador, que passou por clubes como Flamengo e São Paulo, evitou se justificar ou se defender. Isso porque, conforme a nota enivada à Sampi Campinas, informou que “não irá se manifestar sobre detalhes da imputação, mesmo porque apenas no final da tarde da terça-feira, 14, é que teve acesso aos altos”.
Por conta da troca de agressões na chácara onde ele teria assediado uma mulher, o jogador contou também que precisou passar por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) de Campinas.
Entenda o caso
O atacante Everton foi denunciado no começo da semana por importunação sexual e agressão contra duas mulheres. Os casos aconteceram na quinta-feira, 9, e sábado, 11. As vítimas registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Paulínia na segunda-feira, 13.
O primeiro caso aconteceu na casa do jogador, no dia 9. A primeira vítima foi ao local para um jantar, acompanhada por seu marido. À Polícia Civil, ela relatou que, ao retornar do banheiro, viu a mulher do jogador ao lado de seu companheiro e teve que se sentar ao lado de Everton. Neste momento, ele teria acariciado sua panturrilha. Mesmo com a recusa da mulher, ele teria seguido, até que ela se levantou e sentou em outro lugar.
Como eles estavam bebendo, a mulher disse aos policiais que acreditou que jogador agiu por conta do efeito alcoólico. No entanto, no sábado, 11, eles voltaram a se encontrar em um churrasco. No local, todos entraram na piscina. Foi quando, novamente, Everton teria passado as mãos em suas nádegas.
Assustada, a vítima relatou o caso à irmã, que queria confrontar o jogador. No entanto, pela quantidade de pessoas, elas preferiam evitar qualquer confusão.
Na sequência a irmã, segundo diz, também teria sido vítima de importunação sexual do jogador. Foi quando ela decidiu o confrontar e ouviu que ele havia a confundindo com sua esposa.
A partir daí, teve início uma confusão e Everton teria agredido as duas vítimas e mordido uma delas.