O atacante Everton, da Ponte Preta, está no centro de uma polêmica em Campinas. O jogador é acusado por duas mulheres de importunação sexual e agressão. Profissionalmente, sua situação também não é das melhores, já que não entra em campo desde o dia 9 de setembro.
O sumiço do jogador, inclusive, gerou dúvidas em relação ao seu vínculo com a Ponte Preta. No entanto, segundo a diretoria da Macaca, o jogador segue em contrato até o dia 30 de novembro.
Em outubro, em busca de uma despedida do Moisés Lucarelli, o ex-Flamengo e São Paulo tentou uma rescisão amigável com o clube. No entanto, as conversas não evoluíram e ele “segue em trabalho de manutenção, cumprindo a rotina diária de programação determinada pela comissão”, explicou a Ponte.
Desde que chegou a Campinas, em julho de 2022, Everton realizou apenas oito jogos, sendo três na atual temporada. Sua última aparição se deu em empate sem gols diante do Sampaio Corrêa.
LEIA OUTRAS MATÉRIAS SOBRE O ASSUNTO
Everton, atacante da Ponte Preta, é acusado de importunação sexual em Paulínia
Vídeo mostra momento em que Everton, da Ponte Preta, passa a mão em mulher na piscina
Apesar do acordo com a Ponte seguir até o final do mês, ele não deve retornar aos gramados. Isso porque passou por uma intervenção cirúrgica no Tendão de Aquiles e a recuperação deve durar seis semanas.
Acusação
O atacante Everton é suspeito de importunação sexual e agressão contra duas mulheres. Os casos aconteceram na quinta-feira, 9, e sábado, 11. As vítimas registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Paulínia, nesta segunda-feira, 13.
O primeiro caso aconteceu na casa do jogador, no dia 9 de novembro. A primeira vítima foi ao local para um jantar, acompanhada pelo marido.
À Polícia Civil, ela relatou que, ao retornar do banheiro, viu a mulher do jogador ao lado de seu companheiro. Assim, teve que se sentar ao lado de Everton. Neste momento, ele teria acariciado sua panturrilha. Mesmo com a recusa da mulher, ele teria seguido, até que ela se levantou e sentou-se em outro lugar.
Como eles estavam bebendo, a mulher, diz, "acreditou que ele agiu por conta do efeito alcool". No entanto, no sábado, 11, eles voltaram a se encontrar em um churrasco. No local, todos entraram na piscina. Foi quando, novamente, Everton teria passado as mãos em suas nádegas.
Assustada, a vítima relatou o caso a sua irmã, que queria confrontar o jogador. No entanto, pela quantidade de pessoas, elas preferiam evitar qualquer confusão.
Na sequência, a irmã também teria sido vítima de importunação sexual por parte do jogador. Foi quando ela decidiu o confrontar e ouviu do atacante que ele havia a confundido com sua esposa. A partir daí, teve início uma confusão e Everton teria agredido as duas vítimas e mordido uma delas.
A defesa do jogador foi procurada, mas ainda não se pronunciou sobre o caso.