RACISMO

Mulher de 58 anos é presa após chamar motorista de ônibus de macaco em Campinas

Ela chamou um motorista do transporte público coletivo de macaco após ele não parar no ponto que ela achava que poderia descer.

Por Thiago Rovêdo | 13/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para Sampi Campinas

Divulgação/Emdec

Caso aconteceu na linha 385
Caso aconteceu na linha 385

Uma mulher de 58 anos foi presa em flagrante por injúria racial, na manhã de domingo, no Centro de Campinas. Ela chamou um motorista do transporte público coletivo de macaco após ele não parar no ponto que ela achava que poderia descer. O caso foi registrado no plantão policial do 1º DP (Distrito Policial).

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a GM (Guarda Municipal) foi acionada pelo motorista e por outros passageiros da linha 385 (Rodoviária/Shopping Iguatemi).

A passageira teria dado sinal, o motorista disse que aquele não era o ponto e que só poderia parar no próximo. "De acordo com o depoimento do motorista e informações de testemunhas, no momento da discussão a indiciada usou uma palavra de cunho racista para se referir à vítima", disse a SSP.

O caso foi registrado como preconceito de raça ou de cor. A mulher foi autuada em flagrante e encaminhada ao cárcere, onde permanece à disposição da Justiça.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.