EMOCIONANTE

Passageiros com síndrome de Down recebem homenagem de piloto em voo saindo de Campinas

O grupo de passageiros faz parte do projeto de imersão Expedição 21, com o objetivo de auxiliar pessoas com Síndrome de Down a conseguirem autonomia na vida adulta.

Por Giovanna Laranjo | 12/11/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Para a Sampi Campinas

Reprodução

O programa Expedição 21 levou 10 jovens para Orlando como forma de imersão nas atividades do projeto
O programa Expedição 21 levou 10 jovens para Orlando como forma de imersão nas atividades do projeto

Uma viagem inesquecível. Em um voo de Campinas a Orlando, um grupo de viajantes com síndrome de Down recebeu uma homenagem do piloto da Azul Linhas Aéreas. Os passageiros fazem parte do projeto “Expedição 21”, voltado ao desenvolvimento de autonomia e tomada de decisões para pessoas portadoras da síndrome na vida adulta.

“Olá pessoal, com licença a todos. Gostaria apenas de informar que temos nesse voo um grupo que está iniciando uma aventura única em suas vidas. Esta turma está viajando sozinha para Orlando onde viverão as emoções da Expedição 21, um programa de imersão que estimula a autonomia de pessoas com Síndrome de Down na fase adulta. Nós, da Azul, estamos muito felizes por apoiar e fazer parte da história de cada um de vocês, parabéns por essa linda iniciativa. Desejamos a todos da Expedição 21 uma excelente viagem e um excelente passeio em Orlando”, disse o piloto em anúncio no início do voo.

O recado foi seguido de aplausos e passageiros emocionados com o discurso. O vídeo do momento foi publicado pelo criador do projeto, Alex Duarte, na rede do TikTok e já está quase 700 mil visualizações e 100 mil curtidas. Esta é a terceira edição da Expedição 21, que levou 10 jovens, ou expedicionários como o grupo chama, para conheceram o parque de diversões mais famoso do mundo, a Disney.

O projeto faz parte do Instituto Cromossomo 21, que tem como objetivo a inclusão com atividades em prol do desenvolvimento e da defesa de pessoas com Síndrome de Down, autismo e outras deficiências. O instituto promove palestras, vivências, produções audiovisuais e cursos ao redor do Brasil.

O vídeo da Expedição 21 comoveu os internautas. “Lindo, me emocionei. Minha filha tem Síndrome de Down e estou lutando para que ela tenha autonomia”, comentou uma mulher. “Que lindos, vocês merecem o mundo”, comentou outra pessoas. “Que coisa linda, me trouxe uma felicidade indescritível. Espero que seja a melhor experiência de suas vidas. Que orgulho, que incrível”, desejou uma internauta.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.