DUAS VÍTIMAS

Adolescente que esfaqueou colegas em escola é apreendido

Um dos adolescentes foi socorrido ao Hospital Mario Gatti com lesões na região abdominal; outro jovem foi socorrido à UPA Carlos Lourenço com ferimentos no braço

Por Flávio Paradella | 14/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para a Sampi Campinas

Reprodução/Redes Sociais

Aluno foi esfaqueado no Colégio Técnico Bento Quirino
Aluno foi esfaqueado no Colégio Técnico Bento Quirino

O adolescente que esfaqueou dois colegas no Colégio Técnico Bento Quirino, unidade da José Alencar, no centro de Campinas, foi apreendido na tarde desta terça-feira e levado pela Guarda Municipal para a Delegacia da Infância e Juventude.

De acordo com informações da polícia, o garoto atacou os dois estudantes após uma confusão e o menor alegou que a motivação teria sido em decorrência de bullying, que ele supostamente já sofria há algum tempo.

As duas vítimas foram atingidas dentro de uma sala de aula e foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu.

Um dos adolescentes foi socorrido ao Hospital Mario Gatti com lesões na região abdominal, e passou por cirurgia. Já o outro jovem foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento Carlos Lourenço com uma lesão em um dos seus braços.

Segundo a PM, foi solicitada uma equipe do Conselho Tutelar para o acompanhamento da ocorrência.

O Colégio Técnico Bento Quirino, unidade da José Alencar, foi evacuado e suspendeu as atividades nesta tarde.

Nota Colégio Técnico Bento Quirino:

Comunicamos que, por motivos desconhecidos, houve um incidente em nossas dependências. Na data de hoje, infelizmente, um de nossos alunos foi fisicamente agredido por outro aluno. Imediatamente, os profissionais de saúde presentes na escola prestaram os primeiros socorros e, na sequência, o Samu foi acionado e conduziu o aluno agredido ao hospital para atendimento especializado.

O aluno suspeito da agressão, acompanhado de seus responsáveis, junto às autoridades competentes, foi encaminhado para que sejam apurados os fatos e tomadas as providências cabíveis.

Queremos assegurar a todos que estamos colaborando ativamente com os órgãos responsáveis na apuração dos fatos e tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança e bem-estar de nossos alunos.

Estamos todos unidos em uma corrente de corações e pensamentos positivos para a pronta recuperação de nosso aluno ferido. Esperamos que ele se recupere logo e que esteja de volta ao convívio escolar rapidamente.

Agradecemos a compreensão e contamos com a colaboração de todos.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.