EM SUMARÉ

Criança de 5 anos morre em Sumaré por picada de escorpião

De acordo com a pasta, a vítima era moradora de um condomínio na região do Jardim Maria Antônia.

Por Higor Goulart | 14/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/Agência Brasil

Criança foi vítima de um ataque de escorpião em 15 de janeiro
Criança foi vítima de um ataque de escorpião em 15 de janeiro

A Secretaria de Saúde de Sumaré confirmou a morte de uma criança de 5 anos por um acidente com escorpião. O óbito aconteceu em janeiro deste ano, mas o Grupo de Vigilância Epidemiológico divulgou o resultado apenas nesta terça-feira, 14.

De acordo com a pasta, a vítima era moradora de um condomínio na região do Jardim Maria Antônia. Na noite de 15 de janeiro, ele foi encaminhado ao Hospital Estadual de Sumaré, com suspeita de picada de escorpião. No dia seguinte, ele não resistiu e morreu.

Desde então, a Prefeitura de Sumaré aguardava os resultados do GVE, que foram divulgados somente agora.

Em nota, a Secretaria de Sumaré lamentou a morte e se solidarizou com a família da criança. Além disso, informou que a “dedetização da cidade ocorre diariamente, porém, é importante que os locais particulares, como o condomínio em questão, estejam com a dedetização preventiva em dia, para evitar acidentes como este”.

Por fim, a pasta informou que denúncias e solicitações referentes a animais peçonhentos devem ser feitas através do 156.

(Reportagem Corrigida)

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.