Um casal de Campinas foi preso na Baixada Santista após aplicar golpes em pelo menos cinco restaurantes da Baixada Santista. A prisão aconteceu na tarde deste domingo, 6. Câmeras de segurança registraram a ação da dupla em um restaurante de São Vicente. Nas imagens é possível ver os suspeitos José Guilherme Cucatti Volpe, de 39 anos, e Mariana Berey Sanchez Silva, de 36, sentados em uma das mesas do estabelecimento.
De acordo com a polícia, a dupla aplicava o golpe de formas semelhantes em diferentes locais. Neste restaurante em São Vicente, após terminarem de comer, a mulher vai para o carro que está estacionado próximo ao local. O homem vai até o caixa e passa um cartão para pagar a conta.
Em seguida, o cartão é recusado pela máquina. O suspeito então informa ao atendente que vai até o veículo para buscar um outro cartão com a companheira, para acertar a conta. Depois disso, o casal foge. De acordo com o comerciante, a comanda do casal ficou em R$ 305,50.
Os suspeitos foram presos pela Polícia Militar no Centro de Santos. O carro do casal foi localizado através de radares inteligentes.
Segundo a polícia, José Guilherme, tinha um mandado de prisão por furto, expedido no início do ano. O caso continua sendo investigado pela polícia.
Outras vítimas se apresentaram, recentemente, para registrar queixa.