Nas últimas rodadas disputadas pela 2ª divisão do Campeonato Brasileiro, o Guarani sofreu quatro tropeços seguidos e viu a chance de subir para a elite no país se distanciar.
No atual momento, ocupa apenas a 7ª colocação com 55 pontos, dois de distância do G-4 - zona de acesso - faltando quatro rodadas para o fim do campeonato.
A pergunta que ocupa a mente do torcedor bugrino no momento é: ainda é possível obter o acesso?
Uma estimativa traçada pelo site Chance de Gol aponta para uma probabilidade de 23,9%, chance muito menor que a registrada a apenas um mês atrás. Na ocasião, o Bugre ocupava a 4ª colocação do torneio, com 53 pontos. De lá para cá, apenas dois pontos foram conquistados. A possibilidade, naquele momento, beirava os 65%.
Com a descida do time de Campinas na tabela, outras equipes ascenderam, casos de Atlético-GO e Criciúma. Enquanto as chances antes eram de 13% e 16%, agora são de 47,5% e 46,4%, respectivamente para os dois clubes.
Em busca da reabilitação, o Guarani visita o Londrina nesta sexta-feira, 3, no Estádio do Café, em Londrina-PR. As chances de vitória, segundo o Chance de Gol, são de 51,3%.
Se o Bugre vencer, dependerá das derrotas de Novorizontino (4º colocado), que enfrentará o líder Vitória no domingo, 5, Criciúma (5º colocado), que entra em campo contra o lanterna ABC na próxima terça-feira, 7, e Juventude (6º colocado), que vai a campo contra o Ituano também nesta sexta-feira - uma vitória do time paulista seria um primeiro presente para fomentar a esperança do time campineiro de alcançar o top 4.