José Humberto da Silva, de 61 anos, o Beto do Chapéu, caiu em uma emboscada do próprio sobrinho, onde foi morto e teve o corpo queimado em Paulínia. A informação é da Polícia Civil.
A vítima estava desaparecida desde o dia 12 de agosto e foi encontrada na manhã desta quinta-feira, 26. Três suspeitos foram presos e serão investigados.
De acordo com a Polícia Civil de Paulínia, no dia 12 de agosto o sobrinho e mais dois comparsas armaram uma emboscada para o tio. Ainda não ficou claro para os policiais como se deu a sequência de roubo seguido de morte, mas o homem foi assassinado no mesmo dia.
Segundo o delegado Ronei de carvalho, os acusados mataram Beto do Chapéu, esquartejaram o corpo e ainda atearam fogo com gasolina. Na área havia a ossada do aposentado.
"Fizemos o cumprimento logo cedo hoje e um deles acabou confessando o fato e levou até onde o corpo foi abandonado. A equipe fez a busca e achou a ossada", explicou o delegado.
Policiais do Setor de Investigações Gerais realizaram diversas diligências para localizar Beto desde seu desaparecimento. No entanto, considerando tempo decorrido e as circunstâncias desde que sumiu, os agentes suspeitaram que o idoso poderia estar morto. A partir disso, passaram a interrogar familiares e possíveis testemunhas.
Mas a chegada até os suspeitos se deu através de câmeras do sistema de monitoramente de Paulínia. Com as imagens, a Polícia Civil apreendeu dois veículos que, quando periciados, revelaram sangue no porta-malas de um deles.
"Eles o mataram, levaram para a área e colocaram fogo. Uma das pessoas presas é sobrinho da vítima, responsável por organizar o crime. Era para pegar dinheiro. Roubaram cerca de R$ 500", explicou o delegado.
Os restos mortais de Beto foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Campinas. Beto do Chapéu morava no bairro Jardim Flamboyant de Paulínia e era bastante querido e conhecido na cidade. Ainda não há confirmação do horário e local de velório e enterro.
Comentários
1 Comentários
-
Carlos Barbosa Sobrinho 26/10/2023É muito triste o momento que estamos vivendo, acabou o amor em familia, jovens nas drogas casa vez mas cedo e nenhuma autoridade tem um plano pra reverter esta situação, as famílias sendo desestruturadas, crianças e adolescente cometendo crimes bárbaros sem saberem que o amanhã será cobrado um preço muito caro pelos atos cometidos hoje