O Guarani teve mais um tropeço na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, 20, o Bugre visitou o Mirassol, no Maião, e saiu com um empate sem gols, pela 33ª rodada da competição. Com isso, perdeu a oportunidade de entrar no G-4.
O empate levou o Guarani aos 55 pontos e o deixou na 5ª colocação. No entanto, os próximos resultados da rodada podem distanciar a equipe da disputa pelo acesso e ser ultrapassado pelo Novorizontino, atual sexto colocado.
O técnico Umberto Louzer minimizou a perda de pontos. Segundo ele, o empate manteve a distância para um adversário direto. “É um ponto que a gente soma contra um concorrente direto. Nos mantivemos na mesma distância, né? dois pontos à frente deles. Agora, é descansar e projetar a próxima semana”, disse.
Louzer lamentou o resultado, mas reforçou a qualidade do adversário. “Jogamos contra um adversário muito qualificado, com uma ideia de jogo bem definida e muitas movimentações. Então, exigiu da gente na parte defensiva, com uma atenção redobrada. E conseguimos neutralizar boa parte”, comentou.
O Bugre agora se prepara para o próximo duelo, diante do Botafogo (SP), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, no dia 27.