DECISÃO

Série B: Guarani e Ponte Preta chegam à reta final em momentos opostos

Enquanto o Bugre almeja o acesso, Macaca bambeia e luta contra queda.

Por Higor Goulart | 19/10/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para a Sampi Campinas

Thomaz Marostegan/Guarani

Guarani e Ponte Preta vivem momento decisivo na reta final da Série B
Guarani e Ponte Preta vivem momento decisivo na reta final da Série B

A Série B do Campeonato Brasileiro chega em sua reta final. São apenas mais seis rodadas para descobrir quem garantirá o acesso à Série A, quem permanece na B e quem vai para a Série C.

Os clubes de Campinas têm objetivos diferentes no torneio.

O Guarani está na disputa direta por uma das quatro vagas para o Brasileirão. No momento, a equipe ocupa a 5ª colocação, com 54 pontos. A distância é de sete para o líder Vitória e de um para o Juventude, último clube no G-4 da competição.

Em rodadas anteriores, o Bugre esteve nas primeiras colocações. No entanto, dois tropeços recentes tiraram a equipe do topo. Ainda assim, os comandados pelo técnico Umberto Louzer mantêm a calma e adotam o espírito de que cada jogo é uma final.

“É uma mentalidade que o treinador nos passou, de que o próximo jogo é sempre nossa Copa do Mundo. Estamos pensando em um jogo de cada vez, sem pensar nos adversários e nas contas (para chegar no G-4)”, contou o volante Lucas Araújo.

O próximo confronto do Guarani é diante do Mirassol, no Estádio Campos Maia, na cidade do clube. O duelo acontece nesta sexta-feira, 20, às 20h30, válido pela 33ª rodada da Série B. O adversário está na 7ª colocação e vem de quatro vitórias seguidas. Os bugrinos, no entanto, não temem a dificuldade.

“A gente não pode escolher adversário, mas a nossa mentalidade tem sido a mesma. Queremos fazer grandes coisas no campeonato e estamos focados neste trabalho. O professor tem pedido atitude e concentração”, completou Araújo.

Ponte Preta

A Ponte Preta, por outro lado, está em posição exatamente oposta ao rival. A Macaca é a última antes da zona de rebaixamento para a Série C, na 16ª colocação, com apenas 34 pontos. A distância para a Chapecoense, 17º colocado, é de apenas um ponto. Além disso, a equipe não vence há sete jogos.

O atacante Pablo Dyego, que retorna ao time após quatro meses de ausência, afirmou que o momento é de seriedade. Segundo o jogador, todo o grupo sabe da fase ruim que vive a Macaca e que os próximos 40 dias serão primordiais para “mudar o rumo”.

“A gente não está vivendo um bom momento. É concentrar bastante. É pensar que agora toda partida é uma decisão. Temos de fazer sempre o melhor, como se não tivesse amanhã. Se Deus quiser vamos ter sucesso nos últimos jogos para tirar a Ponte dessa situação”, disse Dyego.

O próximo compromisso da Ponte Preta, aliás, é um confronto direto, diante do Ituano. O time de Itu também não vive grande fase e está na 14ª colocação, com 35 pontos. Por isso, Pablo Dyego afirma que é um dos confrontos mais importantes do ano.

“É um dos jogos mais importantes da temporada. Tem que ir com muita seriedade, concentração para conquistar o resultado. Tenho certeza que vamos construir esse resultado durante a semana, com muita seriedade no trabalho”, seguiu.

O confronto acontece no Estádio Moisés Lucarelli, na próxima segunda-feira, 23, a partir das 20h.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.