FIM DO SONHO

Crise financeira: Campinas Vôlei dispensa Jaqueline e abre mão da Superliga C

O projeto, anunciado há três meses, não conseguiu manter as contas em dia por falta de patrocinadores e recursos.

Por Higor Goulart | 18/10/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação

Campinas Vôlei surgiu há quatro meses e contratou grandes nomes para a Superliga C
Campinas Vôlei surgiu há quatro meses e contratou grandes nomes para a Superliga C

O Campinas Vôlei pôs fim ao sonho de disputar a Superliga C, a partir de novembro. O projeto, anunciado há três meses, não conseguiu manter as contas em dia por falta de patrocinadores e recursos. Por isso, abriu mão de suas principais estrelas e da competição nacional.

Entre os nomes liberados, estão a bicampeã olímpica Jaqueline, anunciada como grande contratação, a levantadora Fabíola, a ponteira Mari Paraíba e a central Saraelen. Estas duas, inclusive, já se despediram da equipe campineira.

Quando anunciado, em julho deste ano, o projeto correu para contar com estes grandes nomes. O objetivo era chegar ao campeonato mundial em até quatro anos. No entanto, as dificuldades não permitiram o pagamento dos salários das atletas e comissão técnica.

Em nota, assinada por Cléber de Oliveira, representante do Campinas Vôlei, a equipe se desculpou com atletas, torcedores e demais envolvidos no projeto. “O desafio de fazer esporte no Brasil é enorme, mas não desistiremos. Perdemos momentaneamente a batalha, mas não o sonho de fazer um grande projeto esportivo”.

A desistência do Campinas Vôlei deixa o grupo com sede em Pinhalzinho (SC) com apenas três times: Sorocaba (SP), Pinhalzinho (SC) e Caçador (SC).

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.