Pintado não é mais técnico da Ponte Preta. A equipe anunciou a demissão do treinador na manhã desta segunda-feira, 2. A derrota para o lanterna da Série B, o ABC (RN), por 2 a 0, tornou a permanência do treinador insustentável.
“A Ponte Preta agradece por sua dedicação ao longo dos jogos em que permaneceu à frente da equipe de futebol profissional do Clube e deseja sucesso na sequência de sua trajetória”, escreveu a diretoria, em nota oficial.
Pintado chegou a Ponte Preta em julho deste ano, com o objetivo de reerguer a Macaca na Série B. Na época, a equipe ocupava a 13ª colocação, com apenas 22 pontos, sob o comando do interino Felipe Moreira.
O treinador de 57 anos, no entanto, não conseguiu grandes resultados. E o pior, deixou o time na 15ª colocação, com 33 pontos, e há cinco jogos sem vencer. A última derrota, inclusive, foi para o lanterna da competição o ABC, que estava há 14 jogos sem vencer.
Pintado deixa a equipe após 11 partidas, com apenas duas vitórias, quatro derrotas e cinco empates.
Coordenador técnico da Macaca, João Brigatti assume a equipe para a reta final da Série B. O novo treinador foi atleta e treinador da base da Ponte.