O Guarani está na cola dos líderes da Série B do Campeonato Brasileiro. E, neste sábado, 30, enfrenta um dos concorrentes diretos ao acesso, o Novorizontino. O confronto acontece a partir das 17h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 30ª rodada da competição.
A equipe comandada por Umberto Louzer vem de derrota na última rodada. Com isso, perdeu posições e caiu para a 5ª colocação, com 50 pontos. À frente, na 3ª posição, está justamente o Novorizontino, com 51.
Uma vitória bugrina pode inverter a situação da tabela e recolocar a equipe entre os quatro primeiros. Além do Tigre, o G-4 conta com Vitória, Sport e Juventude.
O Guarani se apega ao retrospecto contra o Novorizontino no Brinco de Ouro. Em três encontros, foram duas vitórias e um empate.
Para o confronto, Louzer encerrou a preparação nesta sexta-feira, 29. Ele terá todos os seus jogadores à disposição, sem desfalques por suspensão ou lesão. Por isso, deve repetir a escalação do último duelo.
Portanto, o Guarani deve iniciar o embate com Pegorari, Diogo Mateus, Lucão, Alan Santos e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno e Bruninho; Bruno José, João Victor e Derek.
No banco de reservas estará Lucas Araújo, que retorna após cumprir suspensão automática na última rodada.