Com chances de alcançar uma vaga no G-4, o Guarani visita a Chapecoense nesta terça-feira, 5, a partir das 21h30. O confronto, na Arena Condá, em Chapecó (SC), é válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Bugre vem embalado para enfrentar o time catarinense. No último fim de semana, a equipe saiu vitorioso no Dérbi Campineiro, ao derrotar a Ponte Preta por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
O triunfo sobre o maior rival colocou o Guarani na 6ª colocação, com 44 pontos, empatado com o 4° colocado, Criciúma, e último no G-4 da Série B. Um resultado positivo, portanto, pode levar o Bugre de volta aos líderes.
Em situação oposta está a Chapecoense. O time de Condá ocupa a 15ª colocação e sofre com o fantasma da zona de rebaixamento. Neste caso, uma vitória pode afastar a equipe do Z-4.
Para o confronto, o técnico Umberto Louzer não terá desfalques. Sem jogadores cumprindo suspensão, as opções passam pelo descanso e desempenho nos treinos pós-dérbi. A expectativa é de Louzer repita a mesma escalação.