DERROTA

Pintado usa gramado como justificativa e lamenta derrota no Dérbi: 'não acaba aqui'

O técnico da Ponte Preta lamentou a derrota para o Guarani, no último fim de semana, mas afirmou que objetivo da Macaca não mudou.

Por Higor Goulart | 04/09/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/PontePress

Pintado concedeu entrevista coletiva, após a derrota para o Guarani, no último sábado, 2
Pintado concedeu entrevista coletiva, após a derrota para o Guarani, no último sábado, 2

 A derrota no Dérbi de Campinas colocou a Ponte Preta ainda mais próxima do Z-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca perdeu por 1 a 0 para o Guarani no último sábado, 2, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

O técnico da equipe do Majestoso, Pintado, analisou o resultado e lamentou a derrota para o principal rival. "A gente sai muito chateado e incomodado. Queríamos dar essa alegria para o nosso torcedor, mas não acaba aqui o campeonato. A Ponte é muito maior que um jogo só", disse.

Segundo o treinador, a condição do gramado não favoreceu o estilo de jogo da Macaca. "Pesou um pouco pra nós, que somos uma equipe mais pesada. A gente encontrou um pouco de dificuldade. O Guarani tem um sistema bem armado, que aproveita bastante a velocidade dos homens da frente. Um campo molhado ajuda para isso".

Apesar do resultado, Pintado reforça que o objetivo não está perdido e segue claro: continuar na Série B para a próxima temporada. "Ninguém está de braços cruzados. Ninguém está fazendo festa por um jogo só. Eu vim para a Ponte para deixar na Série B e vou conseguir fazer isso. É a minha obrigação".

"E eu repito, gostaria de vencer outros jogos. Gostaria de ter vencido o Ceará, o Vitória. São jogos que a gente deixa escapar e que ao longo da competição fazem falta. Mas eu acredito neste grupo", seguiu.

A Ponte Preta volta a campo no próximo sábado, 9, diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Moisés Lucarelli. Atualmente, a Macaca ocupa a 14ª colocação na tabela, com 31 pontos.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.