FOCO

Guarani: 'a gente só pensa em G-4 e acesso', diz Matheus Bueno

Os jogadores entendem o momento negativo do Guarani na Série B, mas reforçam o pensamento único da equipe: “só pensamos em G-4 e acesso.

Por Higor Goulart | 18/08/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/Guarani

Matheus Bueno: ‘a gente só está pensando nisso’
Matheus Bueno: ‘a gente só está pensando nisso’

O Guarani não vence há três jogos e se distanciou do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Os jogadores entendem o momento negativo, mas reforçam o pensamento único da equipe: “só pensamos em G-4 e acesso”. É o que afirmou o volante Matheus Bueno, um dos destaques do Bugre na campanha.

“O nosso pensamento, não só dos jogadores, mas todos, é de G-4 e acesso. A gente só tá pensando nisso e não é uma dúvida para nós”, afirmou o volante.

O Guarani não vence desde o último mês, quando derrotou o Avaí, fora de casa, por 2 a 1. Desde então, foram dois empates e uma derrota, mais recente, no Brinco de Ouro, diante do Juventude. O resultado colocou em xeque a confiança da torcida no elenco.

Matheus, no entanto, não demonstrou preocupação com a cobrança dos torcedores. “A cobrança vai acontecer tanto em casa como fora. Acho que em casa está assim porque não conseguimos ainda os resultados positivos”, disse.

“Às vezes a gente cria, não aproveita da melhor maneira possível e os caras vão e marcam um gol do nada (...) mas a única maneira da gente mudar isso é continuar trabalhando e assim vamos atingir nosso objetivo mudar isso é continuar trabalhando”, completou.

Neste momento, o Bugre está com 37 pontos, a quatro pontos do Criciúma, quarto colocado na competição. O próximo desafio da equipe é diante do Sport Recife, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, nesta sexta-feira, 18, às 21h30.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.