PERSEGUIÇÃO

Perseguição policial termina com suspeito baleado no Campo Belo, em Campinas

Por Higor Goulart | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Paulo Bernardino/Sampi Campinas
Perseguição aconteceu pelas ruas da região do Jardim Campo Belo, em Campinas
Perseguição aconteceu pelas ruas da região do Jardim Campo Belo, em Campinas

*Matéria atualizada às 13h35


Um homem foi encontrado baleado dentro de um veículo, após uma perseguição policial, na manhã desta segunda-feira, 14, na região do Jardim Campo Belo, em Campinas.

De acordo com a Polícia Militar, uma viatura realizava patrulhamento no Jardim Itaguaçu, em busca de um outro suspeito. Neste momento, um veículo Nissan Kicks, em alta velocidade, levantou suspeita dos militares.

“A equipe começou a acompanhar esse veículo, que resistiu à abordagem. Até que um ônibus passou e travou o trânsito, possibilitando a aproximação da polícia”, contou o tenente Zanello.

Ao se aproximar do veículo, um dos policiais abriu a porta e notou que um dos suspeitos estava armado. Dentro do carro, estavam ainda outros dois homens e uma mulher. “Ele (então) recuou e fez a comunicação com outro policial”, seguiu o tenente.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, assim que foi comunicado, o outro policial disparou contra o veículo, “para proteger seu colega, o que assustou os suspeitos, que evadiram novamente”, completou.

Por conta da poeira no local, os policiais perderam o veículo de vista. Em buscas pela região, o encontraram destruído, após colidir contra o muro de uma residência. Dentro do carro, estavam um homem baleado e uma mulher, que seria garota de programa.

Segundo testemunhas, os outros dois suspeitos fugiram pelas residências. Até o momento, somente uma arma foi encontrada. Em depoimento aos policiais, o homem e a mulher disseram conhecer os outros dois.

O rapaz baleado foi levado consciente ao Hospital Mário Gatti.

A ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia Seccional de Campinas.

Comentários

Comentários