TROPEÇOS

Série B: Guarani empata com Ceará em casa; Ponte Preta perde para Criciúma

As equipes de Campinas não conseguiram criar grandes oportunidades e perderam a chance de subir na tabela.

Por Higor Goulart | 03/08/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para a Sampi Campinas

Thomaz Marostegan/Guarani e Divulgação/PontePress

 Guarani empatou com Ceará, em casa, enquanto Ponte Preta perdeu para o Criciúma
Guarani empatou com Ceará, em casa, enquanto Ponte Preta perdeu para o Criciúma

A 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro não terminou bem para os times de Campinas. O Guarani recebeu o Ceará, no Brinco de Ouro da Princesa, em um empate sem gols. A Ponte Preta, por sua vez, visitou o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, e perdeu por 2 a 1.

O confronto entre Guarani e Ceará não teve grandes momentos. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 18 minutos, quando João Victor finalizou de fora da área e a bola passou muito perto do gol cearense.

O único gol aconteceu aos 24 minutos. Mas foi anulado. Chay conseguiu um ótimo passe para Bissoli, que dominou, girou e finalizou no ângulo do goleiro Pegorari. Mas, após checagem no VAR, o gol foi anulado. Os árbitros perceberam que Bissoli dominou com o braço.

Após o gol irregular, o confronto esfriou. As equipes até trocaram algumas finalizações, mas sem muito perigo para os goleiros Pegorari e Bruno Ferrari. E, assim, seguiu até o final da partida.

Com o resultado, o Guarani perdeu a oportunidade de conquistar um lugar no G-4. A equipe bugrina alcançou 36 pontos e ocupa a 6ª colocação. O Ceará, por sua vez, segue na 10ª posição, com 30 pontos.

Ponte Preta

Já a Ponte Preta completou a quinta partida sem vitória na Série B. A Macaca até começou bem, abrindo o placar na casa do adversário. Logo no início do confronto, aos 5 minutos, Eliel aproveitou um erro do adversário, invadiu a área e finalizou sem chances de defesa.

No entanto, após o gol, a equipe perdeu força e viu o Criciúma crescer na partida. Foi, então, aos 19 minutos, que Christopher cobrou escanteio e Rômulo empatou para o Tigre. Não demorou muito e, aos 31 minutos, a virada veio. Após ótima jogada de Fabinho, Claudinho recebeu e marcou. O VAR analisou o possível impedimento, mas validou.

Com o resultado, a Macaca alcançou a quinta partida seguida sem vencer na competição. Atualmente, ocupa a 14ª colocação, com apenas 23 pontos. O Criciúma, por sua vez, retornou ao G-4, com 38 pontos.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.