João Brigatti está de volta ao Estádio Moisés Lucarelli. Diferente das suas últimas cinco passagens, desta vez ele será o novo coordenador de futebol da Ponte Preta. A confirmação aconteceu na manhã desta terça-feira, 25.
O anúncio do novo coordenador de futebol sucede a contratação de Pintado, como treinador da Macaca para o restante da temporada. O ex-jogador assumiu a função antes ocupada por Felipe Amorim.
Brigatti assume a função que vinha sendo conduzida por Ivo Secchi. O objetivo é mudar o atual momento da Macaca, que luta na parte de baixo da tabela e corre riscos de rebaixamento na Série B. Em 19 rodadas, a equipe ocupa a 13ª colocação, com 22 pontos.
Pontepretano declarado, ele retorna após cinco passagens como treinador da equipe campineira. A última, em 2020, terminou cercada de problemas internos, como desgaste com jogadores e parte da diretoria executiva.
Ele deixou o cargo com 11 vitórias, cinco empates e oito derrotas. Ao todo, foram 53 partidas com ele na beira do gramado, com 23 vitórias, 16 empates e 14 derrotas.
A Ponte Preta retorna a campo no próximo domingo, 30, diante do Vitória, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.