DOAÇÕES

Cabelegria promove doação de perucas a mulheres em tratamento de câncer em Campinas

Por Higor Goulart | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Adriana Ferreira, que está em tratamento de câncer de mama, pôde escolher uma peruca
Adriana Ferreira, que está em tratamento de câncer de mama, pôde escolher uma peruca

Mulheres em tratamento na Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia), da Rede Mário Gatti, receberam perucas doadas pela Cabelegria, uma organização sem fins lucrativos. A ação aconteceu nesta terça-feira, 18, em Campinas.

Adriana Ferreira foi uma das beneficiadas pela iniciativa. Analista de recursos humanos, ela foi diagnosticada com câncer de mama no ano passado, após perceber um nódulo no seio e procurar atendimento médico.

Adriana conta que a queda de cabelos, um dos primeiros sintomas do tratamento, começou após a primeira sessão de quimioterapia. “Na semana seguinte raspei a cabeça e passei a usar lenços. E hoje vim escolher uma peruca. Achei o projeto bastante interessante”, contou

Antes da iniciativa, ela relata que pensou em colocar lace (um tipo de peruca que conta com uma tela que simula o couro cabeludo), mas desistiu devido ao cheiro forte.

As perucas foram confeccionadas com os cabelos de voluntárias, que puderam cortar com uma cabelereira da entidade. Uma das voluntárias foi a engenheira química Rafaela Padilha de Oliveira, que pela primeira doou cabelos.

Ela conta que doou por conta de uma promessa feita em um momento difícil na saúde de seu sobrinho. O juramento era de que ela cortaria o equivalente a dez dedos no comprimento. “Gostaria que alguma criança ou mulher em tratamento oncológica recebesse meus cabelos”, afirmou. O desejo foi cumprido.

Comentários

Comentários