REFORÇOS

Guarani apresenta oficialmente Douglas Borges e Caíque

Douglas Borges é goleiro e chega após passagem no Botafogo (RJ); Caíque estava no Marínga (PR).

Por Higor Goulart | 17/07/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para a Sampi Campinas

Thomaz Marostegan/Guarani

Atletas foram apresentados no Brinco de Ouro da Princesa, nesta segunda-feira, 17
Atletas foram apresentados no Brinco de Ouro da Princesa, nesta segunda-feira, 17

O Guarani apresentou oficialmente suas novas contratações nesta segunda-feira, 17. O goleiro Douglas Borges, ex-Botafogo (RJ) , e o lateral-esquerdo Caíque, ex-Maringá, falaram pela primeira vez com as cores do Bugre, durante coletiva de imprensa no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Os dois são as primeiras contratações desta janela de meio de ano e chegam para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o executivo de futebol do Guarani, Lucas Drubscky, Douglas e Caíque vêm como reposições de Toni e Diego Porfírio, respectivamente.

“Essa é uma janela que a gente sabe que é mais curta, reparadora de danos. Obviamente, visando reforçaram o elenco para a gente manter a nossa briga, continuarmos atrás dos nossos objetivos”, disse Lucas.

Douglas Borges representou o Botafogo (RJ) durante as últimas duas temporadas. No último ano, fez parte do elenco que confirmou o retorno do clube carioca à Série A. Aos 33 anos, chega para agregar experiência à meta bugrina.

O goleiro, natural de Franca, garante que o acesso pelo Guarani é seu grande objetivo. “Essa é a expectativa. Desde que eu saí do Botafogo e vim para cá, só penso nisso. E eu vou ajudar os meus companheiros a conquistar esse acesso”, afirmou.

Borges acredita, inclusive, que o atual elenco é capaz de garantir o acesso e, também, brigar pelo título. “Temos que ter esse espírito de vencedor. Cada jogo é uma final e temos que procurar dar nosso máximo para conseguir esse acesso. Eu costumo dizer que na Série B são quatro campeões. Mas tenho certeza que o grupo é muito qualificado”.

Caíque, por sua vez, estava no Marínga (PR), onde disputou a Série D do Campeonato Brasileiro. Neste ano, pelo clube paranaense, foram 29 partidas, com um gol e uma assistência pela equipe.

Conhecido por sua participação ofensiva, o atleta acredita também que pode contribuir defensivamente. “Creio que melhorei bastante na parte defensiva, mas eu tenho mais facilidade de chegar na frente mesmo”, contou.

Tanto Caíque como Douglas estarão à disposição do técnico Umberto Louzer nesta quarta-feira, 19. O Bugre enfrenta o ABC, em Natal, às 21h30, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.