Uma criança de 10 anos morreu atropelada por um homem de 52 anos no bairro Jardim São Domingos, em Sumaré. O motorista estava fazendo manobras perigosas na via quando atingiu a vítima. Ele fugiu na sequência, mas foi preso pela PM (Polícia Militar). O enterro de Cauan Miguel Gallo Teixeira vai acontecer na tarda desta quinta-feira, 13.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 21h30 do último sábado, 8, o motorista estava com mais duas mulheres em uma caminhonete S10 dando "cavalo de pau" na Rua Vitório Brêda, quando perdeu o controle do veículo, subiu na calçada e atingiu a vítima. Ele fugiu na sequência.
Os policiais militares estavam a caminho de outra ocorrência quando entraram na via que o garoto havia sido atropelado. Os agentes foram informados onde o condutor poderia estar e o encontraram na Rua Quirilio Ravagnani.
O homem afirmou que quem estava dirigindo era sua mulher, mas não passou nem o nome nem onde ela estaria naquele momento. No carro havia uma lata de cerveja aberta com bebida dentro e o motorista estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida desde 2008.
A criança foi encaminhada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital Estadual de Sumaré com fratura na cabeça e no fêmur. Cauan não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte. Como a família decidiu doar os órgãos, o enterro vai acontecer somente hoje.
Após o registro da ocorrência, o acusado foi encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré. A Justiça concedeu liberdade provisória ao motorista, que passará a responder o processo longe da prisão.
escolha sua cidade
Campinas
escolha outra cidade