TRAGÉDIA

Criança morre atropelada por motorista que estava dando 'cavalo de pau' em Sumaré

Por Thiago Rovêdo | Especial para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo Pessoal
Cauan Miguel Gallo Teixeira foi morto aos 10 anos
Cauan Miguel Gallo Teixeira foi morto aos 10 anos

Uma criança de 10 anos morreu atropelada por um homem de 52 anos no bairro Jardim São Domingos, em Sumaré. O motorista estava fazendo manobras perigosas na via quando atingiu a vítima. Ele fugiu na sequência, mas foi preso pela PM (Polícia Militar). O enterro de Cauan Miguel Gallo Teixeira vai acontecer na tarda desta quinta-feira, 13.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 21h30 do último sábado, 8, o motorista estava com mais duas mulheres em uma caminhonete S10 dando "cavalo de pau" na Rua Vitório Brêda, quando perdeu o controle do veículo, subiu na calçada e atingiu a vítima. Ele fugiu na sequência.

Os policiais militares estavam a caminho de outra ocorrência quando entraram na via que o garoto havia sido atropelado. Os agentes foram informados onde o condutor poderia estar e o encontraram na Rua Quirilio Ravagnani.

O homem afirmou que quem estava dirigindo era sua mulher, mas não passou nem o nome nem onde ela estaria naquele momento. No carro havia uma lata de cerveja aberta com bebida dentro e o motorista estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida desde 2008.

A criança foi encaminhada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital Estadual de Sumaré com fratura na cabeça e no fêmur. Cauan não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte. Como a família decidiu doar os órgãos, o enterro vai acontecer somente hoje.

Após o registro da ocorrência, o acusado foi encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré. A Justiça concedeu liberdade provisória ao motorista, que passará a responder o processo longe da prisão.

Comentários

Comentários