SÉRIE B

Fim do jejum na Série B retoma confiança bugrina e Guarani se reaproxima do G-4

Por Higor Goulart | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Thomaz Marostegan/Guarani
Guarani venceu o Vitória por 2 a 0, no último domingo, 25
Guarani venceu o Vitória por 2 a 0, no último domingo, 25

Foram seis jogos sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Guarani, então, trocou a comissão técnica e Umberto Louzer assumiu. Após duas semanas de pausa, o técnico comandou o Bugre para o primeiro triunfo em um mês e meio, diante do Vitória, no último domingo, 25. 

O resultado serviu para retomar a confiança do elenco bugrino, que com a sequência negativa se distanciou do G-4. “A vitória é um mérito do grupo. Os resultados negativos acabam tirando o que o atleta tem de natural. E uma vitória começa a trazer de volta essa confiança”, afirmou Louzer. 

Apesar da vitória sem sofrer gols, o Guarani praticamente não teve o controle da bola, com apenas 36% de posse. No entanto, soube aproveitar as poucas oportunidades criadas - afinal, foram dois chutes no gol e dois gols. 

A postura reativa do elenco foi elogiada por Louzer. “É um grupo que tem qualidade, que te permite jogar propondo o jogo ou de maneira reativa. No futebol de hoje você não pode manter somente uma estrutura”. 

Entre as principais figuras do confronto, o treinador citou João Victor - responsável pelas duas assistências - e os dois marcadores: Bruninho e Derek. “O João vem treinando desde o primeiro dia que eu cheguei. É um atleta que tem característica aguda, com boa qualidade, bom enfrentamento”, afirmou. 

“O Derek é um atleta muito dedicado, que se entrega bastante. Consegue, também, jogar mais aberto. Me agradou muito como ele encarou o jogo. Já o Bruninho é um atleta com potencial muito grande e cabe a nós trabalharmos para extrair o melhor dele para a temporada”, completou Louzer. 

Com o triunfo, o Guarani subiu para a 9ª colocação na Série B e está a seis pontos do G-4.

Comentários

Comentários