PAUSA

Ponte Preta quer aproveitar pausa para melhorar na Série B

Técnico Felipe Moreira tem mais de dez dias para ajustar equipe para o confronto contra Atlético Goianiense, fora de casa

Por Leonardo Vieira | 15/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação / Ponte Preta

Atacante Eliel tem expectativa de evolução da equipe com o tempo livre para treinos
Atacante Eliel tem expectativa de evolução da equipe com o tempo livre para treinos

Após 12 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta soma 12 pontos, apenas dois à frente da Chapecoense, o primeiro time da zona do rebaixamento. Com a data Fifa, o técnico Felipe Moreira ganha dias livres para fazer ajustes na equipe. 

A Macaca vem de empate contra o Sport, por 1x1, jogando em Campinas. O centroavante Eliel afirma que a equipe está evoluindo e com a data Fifa o time tem excelente oportunidade para identificar o que precisa ser melhorado. 

"Teremos duas semanas livres onde vamos poder ter um treino mais fechado, estar mais focados visando a sequência da Série B depois da Data Fifa, ver onde está o erro para virar a chave. O último jogo contra o Sport foi muito bom, mesmo estando com um jogador a menos, fizemos uma boa partida.

O próximo jogo da Macaca será no dia 23 de junho, contra o Atlético Goianiense, em Goiânia. A equipe busca somar pontos para se distanciar do Z4. O atacante Elieu, titular no empate contra o Sport, acredita que uma semana boa de treinamentos vai fazer com que a Ponte chegue forte na retomada do nacional.

"Sabemos da qualidade do Atlético Goianiense. Vamos estudar eles ainda mais neste parada de 12 dias. Vamos ver os pontos fracos deles para poder impor nosso jogo em cima disso. É aproveitar bem estas duas semanas para chegar forte na retomada do campeonato e buscar os resultados positivos", finalizou.

A pausa também deve ajudar o técnico Felipe Moreira na recuperação de atletas no Departamento Médico. No confronto contra o Sport ficaram fora Mailton (dores no adutor), Luiz Felipe (dores no quadril), Matheus Jesus (incômodo no adutor) e Jeh (dores na região lombar). Pablo Dyego (dores no joelho) e Felipinho (desconforto muscular) também serão reavaliados nos próximos dias.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.