AEROPORTO

Aeronave da Azul com destino ao Rio colide com pássaro e volta para Viracopos

Incidente ocorreu nesta sexta-feira, 9, e nenhum passageiro se feriu.

Por Leonardo Vieira | 10/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Reprodução / Aeroporto Internacional de Viracopos

Voo se envolve em incidente e precisa retornar para Viracopos
Voo se envolve em incidente e precisa retornar para Viracopos

Um incidente, nesta sexta-feira, 9, envolveu uma aeronave da companhia aérea Azul que saía do Aeroporto Internacional de Viracopos com destino ao Rio de Janeiro. Após a decolagem, por volta das 7h50, o avião colidiu com um pássaro e precisou retornar para o aeroporto de Campinas.

A companhia aérea Azul confirmou, em nota, o ocorrido. “A Azul informa que a aeronave que fazia o voo AD4173, que partiu de Campinas (SP) com destino ao Rio de Janeiro, colidiu com um pássaro após a decolagem e retornou ao aeroporto de origem. O pouso e o desembarque dos Clientes ocorreram normalmente. A Azul destaca que os Clientes receberam toda a assistência necessária da equipe local, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A companhia ressalta que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança das operações”.

O caso não interferiu nas operações do Aeroporto Internacional de Viracopos.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.